sexta-feira, 26 de outubro de 2012

70.3 Penha e Ibero-Americano de Triathlon!!


Olá pessoal, no Sábado 25 de Agosto aconteceu umas da etapas do circuito mundial de 70.3 na cidade da Penha, Santa Catarina.

Prova com Distancias de 1.800 metros de natação, 90 Quilômetros de Ciclismo e 21 quilômetros de Corrida.

Tinha treinado bastante para esta prova, mais quase um mês antes tive uma lesão no tornozelo no pé direito e tive que ficar 15 dias de molho mais tudo bem essas coisas acontecem, mais consegui recuperar um pouco de condicionamento antes do dia da prova.

Chegou o grande dia, me posicionei bem na largada como a Elite largava um pouco na frente, tentei visualizar os bons nadadores já que minha natação estava legal, foi dada a largado sai o mais forte possível para chegar nos lideres, como era minha 1° longa desse tipo não nadei o meu máximo fiquei no 2° com grupo, natacao foi bem encachada tempo foi de 25 minutos fui o 9° atleta e 1° Amador, a 1 minuto e 20 segundos dos lideres e na frente de alguns atletas da elite.

No ciclismo eram 3 voltas de 30 quilômetros, a 1° volta fui num ritmo forte e ainda consegui manter ainda como 1° amador, pedalando bem ate o quilometro 70 começou as caibras, como não encontrava minhas capsulas de sal não tomei e caiu um pouco o ritmo, fiz o pedal em 2 horas e 42 minutos tempo a mais do que eu esperava.

Cheguei na 2° Transição, um pouco travado das pernas, ali perto do 4° quilometro começou as famosas caibras como não parava resolvi caminhar um pouco, tentei correr um pouco e parou assim que aumentei o ritmo de novo caibra, caminhei de novo, passou um tempinho falei pra mim eu vou completar isto aqui, então comecei a correr no trote ate o final dos 21 quilometros.

Cheguei em 5 horas e 24 minutos, e em 11° lugar na categoria, fiquei muito triste por ter chegado assim, mais pensei bola pra frente esse e o 1° de muitos.

Uma semana após o 70.3 da Penha aconteceu o Campeonato Ibero Americano de Sprint Triathlon na cidade de Vila Velha, Espirito Santo.

Foi uma prova muito boa, fiz uma natação forte saindo em 1° da agua sozinho a 15 segundos do pessoal de traz, já no ciclismo comecei muito forte ate o 10° quilometro o pelotão de 3 atletas me alcançaram, assim foi ate o final , já na corrida me senti bem, no finalzinho um outro atleta me ultrapassou conseguindo o 5° lugar Geral Amador, fiquei feliz com o resultado já que a semana passada fiz um 70.3.

Queria agradecer ao meus Patrocinadores e apoiadores.
Clinica Paris, FME Baleario Camboriu, Cph Academia, 3T, Faculdade Avantis, Trial.

Nenhum comentário: